terça-feira, 27 de maio de 2008

GUAPIMIRIM




Essa rua onde moro tem algo que me faz
lembrar as ruas de lá.
Tem casas com varandas, plantas nos
muros e calçadas parecidas com as de lá.
Só não tem o cheiro que a minha terra tem!




Quando estou chegando perto, o ar se modifica e o cheiro de clorofila
invade minhas narinas e todo o meu sentido se transforma.
Me sinto leve e com uma alegria imcomparável,
por sentir esse cheiro e saber que estou quase em casa.
Vejo as montanhas e campos verdejantes
e me alegro ver pela manhã os primeiros raios de sol
no pico da serra dos orgãos, deixando trasparecer
o verde daquela mata atlântica, que a enche de vida e beleza e paz.
Grandes campinas, gados pastando, crianças brincando…
me dá uma sensação de paz interior e me enche
de saudade de tudo o que um dia deixei para tras.
Que saudade da minha terra! Não se pode explicar…
Quero um dia regressar, me banhar em suas cachoeiras e
deixar que a água fria leve todo o meu pesar.
Quero sentir o cheiro de suas noites e pedir a Deus
para nunca mais me deixar partir!
Porto, novembro de 2002

“ É pena que quem mora em Guapimirim, nunca(ou quase nunca)
pàra para olhar a serra e sentir o perfume de suas matas!
Talvez por hábito de ver a vida passar despercibida, não se dão
conta do presente maravilloso que Deus os deu; olhar o sol nascer,
clareando a serra dos orgãos de Guapimirim. Isso, não tem todo o mundo!”

Guapimirim, amo muito você! a pesar de não ter nascido ai,
te adotei com minha cidade! Um beijo a todos que se orgulha de
ser Guapimiriense! É assim que se diz?! rsrs

Nenhum comentário:

como conheceu o meu blogger?

saudades..

saudades..
saudades dos meus filhos...

ESTA É A MINHA TERRA!!!!I INCOMPARÁVEL!!!!!!!!!!!

BlogBlogs - Buttons

BlogBlogs

ASSIM COMO O RIO CORRE PARA O MAR, O NOSSO AMOR FLUI EM NOSSOS CORAÇOES!

ASSIM COMO O RIO CORRE PARA O MAR, O NOSSO AMOR FLUI EM NOSSOS CORAÇOES!
fotos

Quem sou eu

Minha foto
APAIXONADA POR DEUS, POR DAVID E PELA VIDA, ISSO INCLUINDO , OS MEUS FILHOS, NETOS,MINHA AFILHADA MAIS QUE LINDA,FAMÍLIA E AMIGOS.

minhas fotos preferidas

minhas fotos preferidas
minha galeria

Arquivo do blog